Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

B001. meu toca discos se matou

Toca discos falecido

Engenheiros do Hawaii? Nenhum de nós? que nada... a primeira dica vem do sul mas não são os dinossauros do rock nacional.

Banda: Vera Loca
Música: Meu toca discos se matou

Fala de um toca discos que se mata por solidão... e deu seu último toque na madrugada. (pelo menos foi o que eu entendi, hehe) A linha de baixo é maravilhosa.

Essa música é maravilhosa. Uma bela obra do lado b nacional. Vale a pena baixar ela.



Clique aqui para baixar ela no 4shared.

Esclarecimentos

Entrevista no programa do jô

Eu por eu mesmo!

Jô: Bom, estamos aqui com o dodi, músico e apreciador de música para um bate papo rápido e esclarecedor. Olá Dodi, como vai?

Dodi: Salamaleico. To bem!

Jô: Você quer algo?

Dodi: Piña colada.

Jô: Alex, traga me una piña colada.

Jô: Você escreve de maneira arbitrária. Você é um tarado nazista ignorante?

Dodi: Não sou bem flexível, apenas valorizo meus ouvidos e companhias.

Jô: Você menciona muito rock, cigarros e álcool, você é mais um tipo de vagabundo virtual?

Dodi: Não... Sou só um cara. Me considero até certo ponto inteligente. Sou formado e pós graduado e trabalho sim.

Jô: Quem você pensa que é para falar assim sobre música?

Dodi: Novamente, sou apenas um cara. Um cara que gosta de música e quero compartilhar algumas que juntei ao longo do tempo. Musicas boas que não são do mainstrean.

Jô: Eu conversei aqui com o dodi...

Plateia: ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Jô: Eu tambem gostei.

beijo do gordo e daqui a pouco a gente volta.

Saiba da minha história


Bueno... sou latino, flamenguista e adoro miojo e rufles.

Mas vamos ao que interessa... o lado musical.

Minha árvore genealógica não me ajudou muito. Minha mãe só ouve música quando um vizinho coloca o som alto. Meu pai, falecido, gostava muito de música, gostava de chico buarque, secos e molhados, assim como músicas paraguaias e argentinas... Mas nos seus últimos anos de vida cometeu um grave delito a seus ouvidos, começou a ouvir sertanejo. Já minha irmã, que quando mais nova ouvia bandas legais do rock nacional... acabou como meu pai se rendendo a futilidade do sertanejo primário... ops... universitário.

Bom que saibam que esse blog será apenas de rock e alguns pops ou mpbs que eu julgar valer a pena.

Comecei a ouvir rock desde cedo, na companhia de um grande amigo meu, João Adalto Ranchil. Foi ele que me mostrou a banda queen, iron maiden e depois disso não parei mais. Sou um grande apreciador das cordas, guitarra, violão, violão de 12, banjo, bandolin, dobro resonador, guitarra havaiana, baixo além de gaita e berros. Não suporto o som de um cavaquinho assim como seu tocadores sempre sorridentes como quem quer mostrar que está muito feliz.

Não gosto muito dos guitarristas que ficam fritando na hora do solo como quem quer mostrar que ficou 6 dias por semana testando escalas e velocidades. Acredito mais no som daquele com com 1/12 avós dessas notas conseguem preencher o som de uma forma que deixa claro que se houvesse uma nota a mais seria exagero.

Recentemente me casei com uma maravilhosa aspirante a jornalista e com ela nossa vida é regada de alcool, tabaco e muito som na vitrola. Já fizemos muitas coisas ao som do Led Zeppelin, Janis joplin, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Jefferson Airplane, The Doors, Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers, The Who, Eric Clapton entra tantos outros.

Gosto dos beatles, mas não sou paga pau. Gosto muito do trabalho do George Harrison.

Mas gostamos tambem dos nacionalmente internacionais secos e molhados, mutantes, rita lee, cazuza... e é claro muitos LADOS B'S.

Não ouço rádio... e vou explicar por que. Comprei um carro novo... e para um carro novo, um som novo. E como todo homem que honra suas calças... instalei por conta própria. Mas no momento da instalação notei a falta de um adaptador para antena do carro. Pensei, saio daqui agora e vou comprar um adaptador para antena e assim poder ouvir todas essas coisas maravilhosas que nossos radialistas do sertão nos disponibilizam, ou instalo assim mesmo e me poupo desse constrangimento desprazeroso? Fiquei com a primeira alternativa.

Sendo assim, dedico esse blog a todos que gostam de boa música e me comprometo a compartilhar todas minhas descobertas musicais (que meus poucos anos me permitem) com quem estiver interessado.

Música é aquilo que te transporta de um lugar para outro, que te coloca em transe, que te deixa excitado, que te deixa furioso, ou tão somente mexe no seu humor apenas com estimulo sonoro.

Bueno... é isso!

e vamo que vamo.