Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

q005 - Love in vain

Eita Quarta feira maravilhosa... Se me perguntarem o por que, eu digo:
  • A seleção brasileira está ganhando de 2x0 da seleção Argentina;
  • Já estou de banho tomado;
  • É dia de quarta feira verde do rock, e
  • Porque quartas feiras são dias bons.
Mas vamos ao que interessa. Hoje falarei de um pessoalzinho joia aí que morreram aos 27 anos. Temos o Jimmi Hendrix, Janis Jolin, Amy Winnehouse, e os dois principais a quem dedico meu post.

Mr. Robert Johnson e Sir. Brian Jones, ambos também mortos aos míseros 27 anos...

A questão é o seguinte... O Robert Johnson que é um famoso bluseiro ou  blues man que mandava um som supimpa com seus slides e violão precário, criou uma preciosidade que chama LOVE IN VAIN.

E para quem não sabe quem foi Robert Johnson, seria bom saber que esse pessoal Muddy Waters, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Winter, Jeff Beck, e Eric Clapton pagam um pau ferrado pro cara.

Alguns muitos anos depois, outra banda que é puro rock and roll mas que também é chegada num bluesinho... regravou essa preciosidade. O Rolling Stones! Banda essa que teve o guitarrista Brian Jones em sua formação.


os tiozinhos do rolling stones


Essa música é simplesmente maravilhosa... algo para ouvir e sossegar. Fala de um cara que espera a mulher na estação de trem  apenas com sua mala.

Essa música foi gravada no album let it bleed do rolling stones em 1969, mesmo ano que o brian jones morreu.

O Mick Jagger disse sobre Love In Vain - "Mudamos bastante os arranjos. Colocamos um acorde extra que não aparece na versão original de Robert Johnson. Ficou mais Country. É outra música estranha. Robert Johnson era um ótimo letrista, a maioria sobre amor, mas são tristes"


Robert Johnson (esquerda) com seu cigarrinho e Brian Jones com sua guitarra firebird



Bueno... mas chega de papo e vamos a essa música:

Baixe love in vain aqui nesse link:

Ouça ela aqui clicando no play, tambem do 4shared:



Ou veja o clipe do Rolling Stones aqui:





Caray!!! Mi Dios! o Ron Wood manda uns slides que parecem um trêm! O Ron Wood é foda... aprendeu com o Keith Richards, que aprendeu comigo!

E esse é mais um bisu do dodi lescano!
Thats all folks!

domingo, 25 de setembro de 2011

b007 - freedom 90

George Michael bad boy fodão taxista - e minha irmã caia nessa história

Hoje é Domingo pé de cachimbo... um dia depois da parada gay aqui em campo grande matogrosso do sul! E nada mais gay do a little bit  Georgios Kyriacos Panayiotou (vish, parece nome grego!)  ou george michael... Ele faz o tipão pegador com barba e brinco de cruz motorista de taxi! Hehe... na verdade ele fazia isso quando minha irmã (Ana Claudia) era adolescente, pois já faz um tempão que o cara está um tanto mais sensible, se é que me entendem! De qualquer forma... o som dele é muito bom. Ele tocava numa banda que chamava WHAM!... e com a música wake me up before you go... fez uma baita sucesso, principalmente na sessão da tarde da tv globo.

O cara é inglês, ou britânico, como preferirem! Sempre notei o sotaque diferente! E gravou essa preciosidade no disco Listen Without Prejudice Vol. 1! E falando em britânicos, o michael já tocou com o queen na homenagem que fizeram ao freddie mercury pelo seu falecimento de AIDS em 91. Na ocasião, george michael tocou somebody to love junto com bryan may, john deacon e roger taylor.

Mas o som de hoje é nada menos do que FREEDOM 90! puta som do caray! coisa de macho mesmo. 

Tem backin vocal, tem piano, violão, e tudo mais!

Baixe ela no 4shared clicando no link

ou ouça ela aqui

hehe... quando ele foi pego com a boca na butija... 

O limp bizkit já regravou faith do cara, que é outra música ótima.

banda: george michael
música: freedom 90
album:  Listen Without Prejudice Vol. 1 (1990)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

q004 - sure got cold after rain fell

zz top - no quarta verde

Bueno... hoy es miercoles... ops! foi mal... pensei em espanhol... fiquei uma semana inteira ouvindo Carlos Santana... e é nisso que dá! Mas voltando... hoje é quarta feira do rock... mais uma! e como não fiz a barba ainda, o som de hoje é do zz top. Yes baby... os tiozãos do mustang, ZzTop!

A canção não é das mais conhecidas do pessoal e chama sure got cold after rain fell! Certamente vai esfriar depois que a chuva cair... Acho que era nisso que o Billy Gibbons, Dusty Hill e Frank Beard sentiram depois de uma bela chuvarada em 1972, quando foi gravado esse album (Rio Grande Mud).

Agora, uma peculiaridade: Essa música me lembra de alguma forma (nem me perguntem o porque) purple rain do Prince. Mas somente hoje que notei que as duas mencionam chuva nos nomes.

A banda foi formada em houston texas em 1969 e é uma das preferidas dos motociclistas... Eu tenho um DVD dos caras, e o microfone é feito de escapamento de caminhão! hehe... muito bom. 

E saiu na Rolling Stones do mês passado uma nota do guitarrista do zz top, Billy Gibbons:

"eu estava em meu rancho no texas cortando lenha quando meu assessor ligou e disse. Bill, o dodi do pinacoladah.blogspot.com disse que vai sugerir como o bisu da quarta feira verde do rock a sua músia sure got cold after rain fell. E eu disse: Putz... mas que diacho! vai ser muito bom. Que orgulho! O dodi é foda! Bom garoto!"

De qualquer forma... com vcs aqueles que não fazem as barbas desde woodstock... o triozinho de velhinhos supimpa, com seu sonzinho joia.... SURE GOT COLD AFTER RAIN FELL BY ZZ TOP

Baixe ela aqui no 4shared

Ouça ela aqui clicando no PLAY!


E essa é para meninada mais nova. Não é mera coincidência de vcs não. O Billy Gibbons aparece mesmo no clipe rockstar do nickelback!

Essa é para quem acha que a coroada não da no coro!

Banda: ZZ top
Música: Sure Got Cold After Rain Fell
Album: Rio Grande Mud (1972)

domingo, 18 de setembro de 2011

b006 - every mothers son

 banda inglesa humble pie

Ok... podem dizer que sou um cara sem imaginação! Mas mesmo assim vou seguir a mesma linha da quarta feira verde passada. Na verdade não vou seguir a mesma linha, apenas vou economizar os músicos. A banda quente do momento... pelo menos era em 1969, chamava HUMBLE PIE, e tinha nada menos que o PETER FRAMPTON tocando com a galerê!

Essa música me chama atenção pq alem de ser do caray, fala MISSISSIPI QUEEN em determinado momento (exatos 60 segundos), e por coincidência esse é um dos muitos alcunhas da minha esposa Rosinha.

A música tem uma levada que lembra o BOB DYLAN, e não por isso... mas vale a pena ouvir. Fica a dica!

E já sabem, domingo é dia de bons bisus aqui no pinacolladah.blogspot.com.

Ps.: Escrevo Bizu com "S" e as vezes Bisu com "Z", pois não encontrei essa palavra no dicionário apenas a absorvi por osmose!

Banda: Humble Pie (algo como tortinha sem vergonha)
Música: Every mothers son

Link da música no 4shared

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

q003 - breaking all the rulles (quarta verde)

Peter Frampton - Breaking all the rulles (e vamo que vamo)

Pois é... depois de um longo tempo fora do blog, mais precisamente desde o dia 28 de agosto, eu estou de volta. O pessoal na rua incontáveis vezes me paravam e perguntavam: 

"Pô dodi... faz hora que vc não posta um bizu no pinacoladah.blogspot.com."
"Caramba, esses dias conectei na net e fui ver o pinacoladah.blogspot.com, mas não tinha novidades, fiquei de cara e montei uma banda de rock."
"pinacoladah.blogspot.com??? nunca ouvi falar, é alguma bebida?"

Mentira... ninguem fez isso... voltei pq quis mesmo. E para essa quarta verde decidi colocar algo paulera... Algo ensurdecedor... Algo para espantar todos encostos ao redor... algo para quebrar as vidraças do seu vizinho mané.

Sim... hoje é dia de PETER FRAMPTON que está doido para quebrar todas as regras! Com vocês um pusta som do caray.... BREAKING ALL  THE RULES!

O cara fez esse som em 1981! Data essa que é rodeada de acontecimentos importantes no mundo do rock and roll, pois em 1980 foi o ano em que Jonh Lennon levou um tiro nas ideias e partiu dessa pra melhor e em 1982 nasceu quem vos escreve.

Tai galera... o som da vez! Ouça e se ficar com dor de cabeça ou achar que peguei pesado... façam o que muitos fazem... Percam suas vidas no facebook, twitter e msn enquanto podiam estar experimentando um pouco de conteúdo que lhes farão falta um dia.

Banda: Peter Frampton
Música: Breaking All the Rulles